2 Comentários
nov 19, 2022Gostado por Natália Becattini

De todos amigos e conhecidos que vão ao Irã sempre ouço uma unanimidade: a gentileza, generosidade singulares dos iranianos. E essas observações sempre vem de modo efusivo! Do tipo "eles me chamavam p/ almoçar em casa, queriam que me hospedasse na casa deles , não me largavam mais, e por aí vai ..." kkkkk

Acho bacana vindo de um país que terminaram por "malversar" tanto. A resistência de uma cultura tão significativa. De um povo isolado que quer se encontrar. De um povo silenciado que quer conversar. Que quer os estrangeiros. Mais do que isso. Pegar no colo mesmo. Eles nos lembram que somos todos de um mesmo planeta.

Por fim, do k7 sua coragem de flanar por lá nesse momento. Muito significativo p/ as mulheres, sobretudo! Afinal, o movimento atual é delas! Merece a produção de muito conteudo bacana mesmo! Aproveite!!!

Expand full comment
author

Eu já estava com tudo comprado quando começaram os protestos. Cogitei desisti, mas me lembrei que essas coisas raramente afetam os turistas. E realmente, só vi os vestígios: a polícia na rua, os rastros do fogo de ontem. Protesto mesmo, não vi nenhum. Não sei se foi coragem ou loucura, mas foi uma viagem inesquecível.

Expand full comment